quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ser mãe jovem!

"Quando você virar mãe ou pai, vai me entender!", quem nunca ouviu essa frase na vida?! Pois é, me sinto uma velha falando isso, mas realmente, só quando temos um filho entendemos muitas coisas! Me tornei mãe jovem e amo muito ser mãe, amo cuidar do Gabriel, me dedico e tento ser a melhor mãe sempre, sei que não sou perfeita mas quem é?! Mas rola uma certa cobrança do mundo e minha as vezes de ser mais "jovem", quero dizer, sair só com os amigos, com o marido, ir num barzinho, balada sem me sentir culpada! Mas a realidade é que não sinto falta dessas coisas, não fico afobada para sair, beber e blabla...Na verdade mesmo quando só namorava e não tinha filhos já não era fã desse tipo de coisa, gostava de ficar em casa, assistir filme, sair com o namorado para ir jantar, ir ao cinema, esse tipo de passeio eu amava, mas enfim...
Confesso que esse é um dos motivos pelo qual muitas amigas se afastaram, alias, ser a unica casada e com filho, faz as pessoas se distanciarem afinal elas não entendem muito bem o que é essa responsabilidade de ter casa, filho, enfim, uma vida diferente! Uma vez saímos  alias, no começo do mês para o aniversário do nosso amigo Felipe, padrinho de casamento e  só falamos no Gabriel, tanto eu quanto o Bruno, foi super engraçado, tomamos uma cerveja e fomos embora uma hora e meia depois, morrendo de saudades do bebê e quando chegamos em casa estava no maior sono do mundo e nós dois bobões corremos para dar uma namorada no baby! Mas é verdade também que amigo é amigo em qualquer situação, afinal os amigos do marido continuam firme e forte, é incrível como homens são leais até quando não saem mais com frequência ou não saem mais mesmo e as minhas foram poucas as amizades que continuaram, algumas se aproximaram pela gravidez e logo apos o Gabriel nascer e aos poucos estão se distanciando e ficando praticamente desconhecidas! Quando você é mãe jovem tem que se preparar para lidar com as mães mais velhas, a sua mãe, sua vó, sua sogra, a amiga da sua mãe, pessoas um pouco mais velhas, por que elas vão querer te ajudar, mas muitas vezes te contrariar porque afinal você é nova e não tem experiência mas aos poucos elas vão criando confiança em você e na sua forma de educar, amar, criar este ser tão lindo! Enfim ser mãe jovem foi uma escolha, a maternidade me trouxe uma nova visão da vida, uma visão de um mundo que quero ver mudar e quero participar da mudança, quero dar orgulho ao meu filho, quero ser para ele um espelho! Ser mãe é muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!