domingo, 12 de maio de 2013

Primeiro dia das mães!



"A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.

E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu." 
Leda Sutto



Meu primeiro dia das mães, o que dizer a respeito disso?! É uma data importante afinal, hoje estou me tornando parte do time que recebe as homenagens. Já tive muitos dias das mães, tenho mãe, óbvio. Mas hoje o café da manhã também foi feito especialmente para mim, dei feliz dia das mães para as mulheres da minha vida, para minha mãe e para as minhas mães do coração também, hoje eu também ganhei presente. É diferente, difícil se colocar na situação, estranho eu diria, porque quem não gosta de uma delicadeza de receber um presente, um carinho, um abraço, mas geralmente eu só recebia no aniversário e olhe lá! O dia das mães tem muito simbolismo, muito amor, muita tradição! Lá na casa dos meus pais a tradição é: café da manhã especial, feito pelo pai e filhas, mas hoje eu só fui comer, eu fiquei na cama esperando para tomar o café. O almoço é sempre na casa de um dos tios, este ano foi na casa da madrinha do Gabriel, minha tia, uma delicia. Mas qual a complexidade de tudo isso...Mãe é inspiradora, mãe é guerreira, mãe é amor, mãe é tudo! Ser mãe te torna sensível ao mundo, te torna especial, te torna porto seguro, te torna amor por completo. Descrever a sensação de poder gerar um filho, não tem como, mas é indescritível sentir aquele ser dentro de você e quando nasce você se pergunta: Meu Deus, como gerei algo tão perfeito? Tão lindo, que amor é esse? O amor é instantâneo mas a preocupação e o querer aninhar, cuidar, proteger, mas aquele amor arrebatador vem com a convivência, conhecer o filho, se ver e ver o seu marido ali é extraordinário! Hoje estávamos reunidos em gerações, bisavó, avó, mãe, madrinha, tia, prima grávida. A maternidade traz para nós uma nova vida, uma nova rotina, um ser que você se coloca a dispor, você da sua vida para não vê-lo sofrer, mãe é exemplo, superação, mãe eu te amo! Para o Gabriel quero ser a melhor mãe do mundo, quero ser o exemplo, quero ser o orgulho, meu primeiro dia das mães, tive orgulho da mãe que estou me tornando e tenho orgulho do filho que estou criando, risonho, feliz, lindo, saudável  filho te amo e obrigado por me tornar sua mãe, por me ensinar por me transformar tanto, por me fazer amar tudo isso!

Nosso primeiro momento juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!