domingo, 5 de maio de 2013

Musica para crianças!

A algum tempo falei por aqui de um site super legal que transforma clássicos do rock em musicas para os bebês. Hoje venho dizer a respeito de musica para bebês com aquelas musicas que a gente ouvia quando era pequeno, no meu caso na TV cultura! 

Palavra Cantada é uma dupla musical infantil formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. É caracterizado por canções infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.

Os shows da Palavra Cantada tem a música como elemento central, usando sempre os instrumentos e a movimentação de palco como principal elemento cênico. A dupla já produziu mais de 10 discos, ultrapassando a marca total de dois milhões de CDs vendidos, com todos ainda em catálogo até hoje.


Na realidade não sabia que eles eram os mesmo que tocavam na TV cultura, rolava um preconceito da minha parte em relação a eles mesmo sem saber o que cantavam, afinal as mamães blogueiras só falavam bem deles e de outras musicas indicadas para crianças só criticavam. Mas então eu ouvi no Discovery Kids e achei o máximo e me senti novamente criança e que sensação maravilhosa, enfim, o Gabriel não se identificou muito, não chama a atenção dele!

Galinha Pintadinha é um projeto infantil criado pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini.  Em 2006 decidiram adicionar uma animação infantil no site YouTube para apresentação a alguns produtores de um canal infantil de São Paulo, pois não teriam como comparecer a reunião. Os executivos não aprovaram o vídeo, e a ideia inicial não vingou. Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do site, percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500.000. Percebendo a possibilidade de sucesso, o projeto seguiu adiante então com a criação do DVD "Galinha Pintadinha e sua turma". Em 2010, já com o apoio da Som Livre a equipe criou o segundo DVD, intitulado "Galinha Pintadinha 2". O DVD também incluía cantigas clássicas, como "Atirei o pau no gato", "Alecrim Dourado", "Sapo Cururu" e "Se Essa Rua Fossa Minha"Já no primeiro mês, foram mais de 100 mil cópias vendidas, o que garantiu a premiação com disco de platina duplo.

A Galinha Pintadinha eu jurei de pé juntinho que J-A-M-A-I-S deixaria meu filho ouvir e hoje estou aqui com esta enorme piscina na testa porque vida de mãe é isso cuspir para cima e cair bem gostoso na testa para pagar cada coisa que você disse que não mas é...Eu adoro a galinha pintadinha, fico com as musicas na cabeça, acho fofa, ela e o galo carijó e é isso, beijos, brincadeira! Eu realmente gosto dela porque chama a atenção do Gabriel, ele dança e fica super atento as cores e tal, as vezes me sinto hipnotizando ele, mas ele gosta porém não por muito tempo, a unica coisa que prende para valer é musica boa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!