terça-feira, 30 de outubro de 2012

O medo e suas diferenças!

Quando eu estava com síndrome do pânico, sentia tanto medo, mas um medo de morrer, um medo de tudo acabar, a minha vida, dos meus amores, minha família  todos! O medo é uma sensação terrível e cheguei ao nível de sentir medo de sentir o medo, deu pra entender? Um medo sem tamanho, uma sensação de coração palpitando, mão suando, vontade de chorar, angustia...mas fiz um tratamento e bem esse medo não foi totalmente embora mas hoje consigo me controlar e quando sinto um medo um pouco mais intenso agarro o Bruno e fico lá até o medo passar, é bom ter alguém que entende a gente, que protege! Mas quando você se torna mãe aparece um outro tipo de medo, realmente, você vira mãe e tem medo. Quando o Gabriel nasceu e eu vi ele me senti uma pessoa inteira e feliz, em meus braços estava o nosso amor, porque é assim que vejo meu filho, metade de mim e metade do Bruno, a nossa união, o nosso amor em uma pessoinha, tão linda e gostosa...O meu medo começou quando ele nasceu, é um amor incondicional e ao mesmo tempo um medo incondicional, medo de se machucar, medo de ficar longe e algo dar errado, medo de dar uma criação que vai torna-lo uma pessoa ruim, medo dele ficar doente, imagine você quando eu soube que ele iria para a U.T.I me culpei demais, e foi dificílimo deixa-lo no hospital longe de mim, afinal 9 meses juntinhos e de repente chegar em casa sem meu bebê, o medo da distância...Cheguei a esse assunto hoje quando fui na depiladora, afinal mãe também tem que se cuidar um pouquinho, e ela estava dizendo que conforme o tempo passa o medo também passa e você toma coragem e vai viver com seu filho, mas veja, a filha dela tem 10 anos, então fico aqui refletindo será que serei uma mãe mega protetora?! Porque eu sempre prometi que seria uma mãe moderna, antenada e super descolada! Será que agora vou cair do cavalo? Eu juro que estou tentando não ser assim, mas é muito difícil ..Espero que se um dia o Gabriel ler isso e me achar uma mãe chata, que ele me entenda e me ame mesmo não sendo perfeita! O Gabriel não tem muitos medos ainda, provavelmente o pior seja ficar sem mamar ou sem trocar o bumbum, mas eu espero que ele não tenha herdado esses meus medos loucos e seja tão corajoso quanto o pai...

Olha como o Gabriel tá preocupado com o mundão lá fora...

Um comentário:

  1. Má, por mais difícil que isso possa parecer, eu queria que soubesse que também sinto isso que disse. Você como mãe prova que também possui muita coragem força de vontade...isso tudo apesar do medo! Espero um dia chegar lá.
    Força, minha linda.
    Beijos,
    Bê.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!