quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dor de mãe...vacinando Gabriel!

Hoje foi o dia de vacinar o Gabriel, não sabia o quanto era doloroso, apesar da experiencia de ter ficado na U.T.I durante 15 dias. Mesmo sabendo que a vacina é para o bem do bebê, mães sofrem, como se a picadinha fosse na gente. Semana passada, na terça-feira, fomos ao posto de saúde pela primeira vez com o Gabriel, para que ele tomasse a vacina dos 2 meses, já que as primeiras vacinas dele a BCG e a Hepatite, foram tomadas no hospital. Chegando lá, a enfermeira veio com a história de que a vacina só poderia ser dada na quinta-feira, porque o vidrinho da vacina, continha o liquido para dez doses e se abrisse o frasco ele duraria 6 horas! No caso ela não daria a vacina no Gabriel porque não iria estragar um vidrinho, então marcou para a quinta-feira! Na quinta-feira fomos novamente ao posto de saúde com o Gabriel, a mesma enfermeira, com o mesmo papo, dizendo que eu teria que aparecer por lá na quarta-feira, e na parede um enorme quadro escrito: "Vacinas em bebês de 2 e 4 meses, toda quinta-feira", aí eu disse, mas você já não tinha marcado para a quinta-feira? porque agora é na quarta-feira? A tal enfermeira ficou sem graça, sem saber o que dizer e repetiu tudo que tinha dito da outra vez...quinta-feira dia 18/10, vamos vacinar o Gabriel! Agora você se pergunta, você não fez um pequeno barraco? não! Eu fiquei com medo de brigar, fiquei com medo de fazer escândalo e ela descontar no meu bebê, e dar uma vacina louca, sopa na veia, café com leite, vai saber né?! Por um segundo eu pensei em ir direto para o particular, mas aí me veio a cabeça, meu filho tem direito a vacina de graça no posto de saúde, e eu não posso ser tão ingenua, tenho que defender minha cria! Pois bem, hoje foi o dia, fomos no posto de saúde e sim, finalmente nosso bebê tomou as vacinas! Eu insisti nessa história da vacina, porque eu já não dou o peito para o Gabriel, imagina ficar por aí, com ele sem vacina! Quando ela deu a vacina o Gabriel deu um choro muito doido, tadinho. Foi uma em cada perninha, na coxa gorda dele! Quando chegamos lá, estava um calorzão, aí o Gabriel dormiu, não tinha nada que acordasse ele, nada mesmo, tirei roupa, levantou, agachou, virou do avesso e o nenem não acordava! Aí ela disse vou dar a vacina que é ruim, ele vai acorda de cara feia, pois então ela deu e aí o Gabriel adorou e ficou fazendo barulho com a boca, querendo mais, foi engraçado! Foi muito dolorido ver ele tomar a picadinha mas com certeza muito melhor do que vê-lo doente!

De bico, não gostei dessa coisa de tomar vacina mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!