quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O casamento e o bebê!

Quando nós estamos nos preparando para casar, todos perguntam, "eaí, tá anciosa(o)?". Quando você vai ter o bebê, todos perguntam: "eaí, tá nervosa(o)? pronta?(o)". Tanto em um, quanto no outro, as pessoas tem seus palpites e bedelhos, claro que nada muito atraente, sobre o casamento os conselhos são: "A vida a dois é muito dificil, completamente diferente do namoro, não tem mais beijos, vocês no primeiro ano de casados só vão brigar e com o bebê ainda? coitada...Você vai ter que lavar, passar, cozinhar, cuidar do bebê, se cuidar também ein? Se não ele arranja outra! CUIDADO!"
Sobre o bebê: "Nossa você não vai dormir! Os cuidados com o bebê são cansativos e você vai implorar para ter sua vida antiga de volta! O bebê vai fazer cocô, xixi, vomitar, babar em você, você vai viver fedendo! Você não vai mais sair de casa e dormir? NUNCA mais, uma noite inteira só para as mães que foram sorteadas na loteria! Você vai amamentar? seu peito vai cair, o bico vai estourar e jorrar sangue na cara do bebê! Seu parto é normal? Nossa doí demais, meu deus, a pior dor do mundo! Cesárea? Cuidado com a anestesia! Você vai causar um trauma no bebê, nossa coitada, nem vai tentar o parto normal? Tao boa a recuperação! Levei 500 pontos na vagina e tinha que manter tudo seco, inflamou, tive que refazer os pontos, nossa!"
O que eu quero dizer com tudo isso é que ninguém fala nada de bom sobre casamento e filhos! Todos que me disseram isso tudo aí, são casados e tem filhos...só a parte do bebê que muitas que falaram nunca tiveram filhos e provavelmente nunca terão... Eu fico refletindo como as pessoas gostam de mostrar que tudo é ruim e todas as escolhas que eu fiz são terríveis e como vão me assombrar para o resto da vida, as vezes chego a acreditar que todos querem mesmo é o nosso fim, a nossa desgraça e jamais a nossa felicidade! As pessoas são tão preconceituosas e também são frustradas com a vida delas e veem querer destruir a nossa visão sobre as coisas e não deixam a gente ter a nossa perspectiva sobre tudo isso!
Sobre o casamento eu digo: " A vida a dois é maravilhosa, nunca me senti tão livre para ser eu mesma, temos varias dificuldades mas com certeza se nós não fossemos tão cúmplices um do outro, se não fosse tão intenso, não teria casamento, somos intensos e a maioria das nossas brigas são por palpites alheios que fazem a gente questionar sobre vários aspectos de nossa vida, o que está certo e errado...na verdade nada deveria ser certo ou errado e sim o que funciona para nós ou não?!"
Sobre o bebê: "Ter um filho é maravilhoso, traz muitas preocupações, alegrias e te completa! Noites sem dormir, claro que não, meu filho simplesmente dorme a noite toda, por vezes, dorme as três horas da manhã,  mas tudo bem, quem nunca ficou acordado no computador ou no vídeo game até essa hora?! Meu filho no primeiro dia em casa fez cocô na minha mão, eu ri, ri demais, achei fofo, é tão pequeno, tão inocente, tão dependente, meu deus, porque colocar um bebê no mundo e ter nojo dele? Trocas de roupa são infinitas, ele baba, ele faz muito xixi e mama demais! Graças a Deus, é um menino saudável! Gastar dinheiro para dar conforto e melhores formas de desenvolvimento ao meu filho, jamais serão um grande peso e preocupação para nós, somos gratos por te-lo, temos que dar o melhor! Não amamentei o Gabriel até 3 anos e meio, apenas um mês e meio e já me sinto muito culpada por isso, mas nunca realmente tive um momento muito bom para amamentar, não é culpa de ninguém, apenas o meu desconforto, graças a Deus tenho um ótimo pediatra que me deixou segura da minha escolha de tirar o peito do Gabriel! Meu parto foi cesárea, não senti nada, não tive medo da anestesia, tive uma ótima assistência e a unica coisa de diferente que faria se tivesse um outro filho seria esperar a bolsa estourar! Parto normal? Não obrigada, fico feliz por você que fez e gostou!"
A minha vida está muito bem obrigado, nós estamos numa fase muito gostosa da vida, descobrindo a vida a três! Nosso filho é lindo e graças a Deus é saudável, nós estamos bem e apaixonados e ninguém tem o direito de dizer o que está certo no nosso casamento, nós somos adultos sabe? e fica complicado com todos querendo nos dizer o sim e o não, como se fossemos duas crianças, cuidando de outra, porém na nossa pele ninguém está e a nossa coragem para fazer as coisas, ninguém teve! Amo muito meu filho e meu marido e somos felizes ao nosso ver!

Um sorriso para você que duvida da nossa felicidade!

2 comentários:

Obrigado pelo comentário!