domingo, 11 de agosto de 2013

Primeira palavra: PAPAI!

A primeira palavra não tenho certeza se foi papai, mamãe ou titia mas a questão aqui é outra. A mãe carrega o pequeno filhote durante nove meses e o amamenta por muitas vezes durante o seu primeiro ano ou durante um mês e meio...o caso é mas e o papai? O pai é um cara que deve ter paciência na vida, primeiro vem a gravidez, desejos, dores, choros, felicidades extremas e tristezas no mesmo turbilhão. Quando nós mães sentimos o bebê mexer pela primeira vez, descobrimos o sexo a primeira pessoa que queremos compartilhar na vida é o papai. Mas imagina para ele como deve ser tudo isso? a relação mãe e filho é tão intensa desde o inicio que para o papai deve ser bem difícil. Aqui em casa o papai é o cara mais querido do Brasil, o filhote não fala coisas do tipo: só o papai pode fazer ou quero o papai, mas as atitudes não negam o amor que é reciproco. O papai leva o bebê na escola e todos os dias pela manhã é um drama: "coitado do bebê, ele tá dormindo tão gostoso, ô amor deixa ele dormir". Conheço muitas pessoas que julgaram essa etapa da nossa vida dizendo que nós dois tão novos não daríamos atenção e amor suficiente mas digo a vocês escolhi o cara certo para ser o pai dos meus filhos (no plural sim, quero mais filhos). O papai é o cara que faz a mamadeira, o papai acorda de madrugada para colocar a chupeta (isso uma três ou quatro vezes). Quando o papai sai do quarto/sala/qualquer ambiente que o filhote está é o maior drama e chororô. Quando o filhote acordou hoje no seu segundo dia dos pais ao lado do mesmo já começou "PAPA". Quando o filhote ficou internado e a mamãe precisou ir trabalhar o papai tirou de letra passar a noite e os dias com ele. Quando vamos em alguma festa o papai sempre fica com o filhote para a mamãe poder se distrair também. A primeira palavra não tenho certeza qual foi mas sei que o tal PAPA ele sabe exatamente o que significa e quem é o tal. E para o papai eu só tenho elogios, obrigada por partilhar os mesmos desejos e junto a mim tentar passar ao nosso filhote os valores e sentimentos mais sinceros. Obrigada por ser dedicado e fazer sempre o seu melhor e cuidar tão bem do nosso filho, sei que se eu faltar para o Gabriel, você vai cuidar dele como eu ou até melhor. Obrigada por ser esse pai maravilhoso. Te amamos papai!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!