segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Crescendo...

Fazem exatos 16 dias que o Gabriel completou 1 ano e nesse ano muitas coisas aconteceram. O desenvolvimento dele nesses últimos dias esta fascinante. Faz muito tempo que não venho contar a respeito do crescimento e das conquistas dele e como uma boa mãe coruja e de primeira viajem, vim fazer este pequeno post (que futuramente será de pura recordação). 

Alimentação: Quando o Gabriel completou quatro meses, comecei a dar raspas de frutas para ele, afinal não amamentei por muito tempo, a partir deste momento as coisas evoluíram e meu pequeno bebê cresceu e deixou um pouquinho de ser bebê. O Gabriel adora uma comida, um belo prato de arroz e feijão já basta, muito brasileiro, da preferencia a carne de frango mas também curte uma carne bovina. Adora verduras e frutas porém não é muito ligado ao suco, quer dizer, não gosta mesmo, sempre joga fora. Ainda toma mamadeira mas com bem menos frequência. A partir de um ano foi liberado a consumir mel e açúcar refinado, porém eu evito os dois. Gosta de água e fica louco com uma garrafa de coca-cola e eu juro que nunca ofereci mas ele já tomou. Adora uma bolacha de maisena e leite.
Sono: Foi o tempo em que ele realmente dormia a noite inteirinha, na verdade agora ele vive chorando e reclamando e na maioria das vezes é pura manha, sempre querendo chamar atenção para ele fazer o que quer. Tira umas duas sonecas por durante o dia e cada uma com uma hora e meia ou duas de duração. A chupeta ainda bem ele não é viciado, usa apenas para dormir e quando dorme, sempre joga fora. Depois da escola os horários estão sempre desregulando e nem sempre ele dorme no mesmo horário. E adora brigar contra o sono e não perde uma bagunça, tá morrendo de sono mas tem gente conversando, rindo, ele quer estar no meio. 
Desenvolvimento: Ele começou a sentar com 7 meses, se arrastava pela casa como se fosse entrar para o exercito se apoiando nos bracinhos com 8/9 meses e engatinhou enfim aos 10 meses e ainda não está andando e eu não tenho pressa nenhuma, cada coisa ao seu tempo. Ele se pendura nas coisas, se arrasta com as cadeiras e não gosta mais de andador e muito menos de colo, o chão é o melhor lugar do mundo, adora uma garrafa pet, principalmente ficar batendo no chão para fazer bastante barulho. E também adora uma bola, é fascinado. Os dentinhos nasceram quando ele tinha 4/5 meses e desde então cada mês são uns dois, três que nascem, todos de uma vez só matando o bebê de dor e a gente de dó né? A ultima leva deixou ele bem amuado, não queria comer e estava extremamente irritado. Ele adora musica e sempre dança com as aberturas de novelas e só presta atenção nos desenhos com musicas. Agora ele fala algumas coisas mama, papa, qué, quê, faz naninha (vira a cabeça pro lado como se tivesse no travesseiro e fica cantarolando ã ã ã), manda beijo, dá tchau (quando quer), chama com a mão (quando quer), quando quer alguma coisa e ninguém da atenção fica gritando eeeeeeeei, iiiiiii. Adora cachorros no caso, au au, ele fica doidinho quando vê um e se ele estiver no chão e o cachorro vier perto ele quer pegar e apertar. Uma fofura. Quando vê o flash da câmera fotográfica já abre um sorriso e faz pose.
É uma ótima maneira de deixar tudo registradinho e ter de recordação depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!