segunda-feira, 16 de maio de 2016

Seis meses de Joaquim!




Chegamos aos seis meses, um grande marco na vida dos pequenos, afinal muitas coisas mudam e parece que eles desenvolvem mais ainda! Esse mês estou um pouco atrasada mas antes tarde do que nunca. 

Na consulta de seis meses que fizemos alguns dias antes estava pesando 6,800 kg e medindo 68 cm. 

As refeições estão sendo feitas nos horários iguais aos nossos. Ao acordar mama, no meio da manhã uma fruta, almoço, fruta da tarde, mama, jantar e mama para dormir. Está comendo pedacinhos e não nega nenhuma comida! 

Já esta sentado bem firme, ja vira para os lados e quase não balança. Esta ensaiando para engatinhar. 

Não dorme mais no berço, reformamos o quarto e tanto o Joaquim como o Gabriel estão dormindo no colchão no chão. É o método montessoriano, ainda não esta pronto mas logo fica completo. De qualquer forma o Joaquim ama ficar  lá, fica próximo do irmão, da caixa com os brinquedos e a Mia não sai de lá também. Ele adora o espaço e reclama quando quer ir pra lá. 

Dorme a noite inteira e raramente acorda de madrugada choramingando. Não fica a madrugada toda no peito, tinha muito medo disso acontecer! Continua mamando no peito em livre demanda mas acaba seguindo um mesmo horário.

Odeia ficar preso seja no colo, sentado na cadeira de alimentação, no carrinho quando está parado, naqueles chiqueirinhos, sabe? Ele vê aquilo e já começa a resmungar e chorar! 

Caiu da cama pela primeira vez, foi um susto mas ficou tudo bem! Ficou um galo roxo na hora mas colocamos gelo e logo sumiu. 

Esta muito simpático e risonho. Ama brincar com o Gabriel e é apaixonado na mamãe e no papai. Se ele nos ver e nós não falamos com ele, reflama, chora, faz uns barulhos com a boca como se tivesse chamando a gente. 

Não curte muito ficar quieto no carro, fica bravo é bem diferente do Gabriel que era só entrar no carro que parava de chorar e na maioria das vezes dormia. 

É um bebê que exige muita a nossa atenção, não gosta de ficar sozinho, sempre quer compania quando esta brincando. Sim é normal isso mas o Gabriel não era assim, era um bebê que ficava sentado na cadeira e brincava sozinho, não exigia muita atenção, era bem mais tranquilo em relação a isso! 

Como passou rapido esses seis meses né? 
Beijos :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!