sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Fotos do parto, vale a pena?

A gravidez é um dos momentos da minha vida onde eu me sinto mais linda, poderosa e autoconfiante. Por esse motivo sempre curti tirar fotos para eternizar esse momento e depois ter lindas recordações. Talvez também porque minha mãe não tenha muitas fotos de quando estava grávida de mim, sempre disse que teria varias e que desse para ver o tamanho da barriga hahaha
Como minha irmã sempre curtiu tirar fotos, ela era a fotógrafa oficial das fotos da gravidez e ficaram lindas e não vejo a hora de revelar para fazer o álbum do Joaquim! 
Quando o Gabriel nasceu, foi no hospital e eu gostaria muito de ter tirado fotos do parto mas o hospital não aceitava equipe de fora e a equipe do próprio hospital era muito caro para nós e então o Bruno assistiu ao parto e ficou encarregado de tirar as fotos. As fotos ficaram legais mas foram poucas e algumas tremidas. Por isso decidi que quando tivesse o próximo bebê gostaria de ter o registro de todo o processo, desde o trabalho de parto, o nascimento e o momento depois do parto. Como sempre idealizei o parto domiciliar e humanizado, tinha total ciência que gostaria de registrar aquele momento que tanto aguardei. Quando a Raquel, nossa parteira, comentou sobre a Laine, que poderia fazer o registro desse momento tão importante, fiquei muito feliz, porque mesmo eu querendo não tinha ido atrás de alguém para fazer as fotos. 
Nos conhecemos no dia do parto, porque foi super em cima que ficou combinado dela vir fazer as fotos do parto e ainda bem que deu certo! 
Durante todo o trabalho de parto ela tirou fotos e sempre que eu pensava em alguém tirando fotos do parto, tinha receio de me sentir invadida e receio de não me soltar. E o surpreendente foi que não percebia ela tirando as fotos, sabia que ela estava lá mas ela conseguia fazer tudo de forma que nós não a sentíamos como "intrusa", esse era um medo, de me travar. 
Quando vi uma amostra de como estavam as fotos do parto, já fiquei ansiosa para ver tudo. Ela me entregou, trouxe em uma caixinha personalizada, feita por ela mesma, muito caprichosa, adorei o carinho dela, tinha até a foto preferida dela, do trabalho de parto, estampando o cd! A sensação que eu tive ao ver as fotos foi de voltar naquela noite, consegui ter noção do tempo e me lembrar de coisas que já havia me esquecido, foi muito bom! 
Acredito que assim como o parto é muito importante, se dispor a pensar nas fotos também seja, pois as lembranças ficam eternizadas e tenho certeza que se não tivesse feito as fotos, me arrependeria. Momento único e jamais voltarei mas as fotos me fazem voltar. Mas chega de falar e vamos as fotos do parto. Algumas eu publiquei no facebook e aqui vou postar as minhas preferidas, apesar de serem quase todas hahah






































São mais de duzentas fotos e foi muito difícil escolher. Essas fotos conseguem mostrar exatamente como foi o processo do trabalho de parto e o nascimento do Joaquim.
Se você quiser conhecer mais do trabalho dela, vale a pena, clique aqui para ver mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!