terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Nova tradição de Natal?

O ano passado eu não montei arvore de natal, não fiquei animada com o Natal e estava determinada a não passar para o Gabriel o que era o Natal ou Papai Noel. Pra mim é: "Natal é presente, Natal é papai noel, Natal é gastar dinheiro e ficar louco", aquela essência de família reunida, animada e tudo mais não sinto mais (infelizmente). E até então com ele pequeno estava tudo certo, ele nunca havia demonstrado interesse né?! Porém este ano o Gabriel está maiorzinho e é claro que na escola ele foi apresentado ao Papai Noel, não sei exatamente de que forma, não sei também se foi mostrado o real significado do Natal, só sei que ele já canta musiquinhas do tipo: "é natal, é natal, um "fiiz" natal" e ai comecei a repensar no que aquilo representava para a infância. Talvez para mim o Natal já não significava muita coisa (tipo papai noel, família, loucura, presente, comida...) mas pelo Gabriel e pela infância dele resolvi mudar. Comprei uma decoração nova para a nossa arvore de Natal, montei com ele (ele adorou pegar as bolinhas e fazer gol, hahaha), nós mostramos que na arvore tinha um papai noel, todos os dias ele fala "oi, papai iel" "tchau papai iel" "banotxe papai iel" hahahaha 

Sera que a Mia adorou? 
Resolvemos fazer um jantar e ficar junto com ele. Talvez começar uma tradição? não sei, só sei que quero cultivar a união da nossa família, neste dia que significa a comemoração do nascimento de Jesus. (Por menos que eu siga a religião, frequente a igreja, nós somos batizados na igreja católica.)
Sinceramente para mim o Natal virou uma data para encantar o Gabriel e fazer disso lembranças para no futuro ele se orgulhar. Nós até levamos ele para ver uma casa que esta toda enfeitada com luzes e bonecos. Ele adorou!




Ele e o vovô!
Enfim espero que a partir daqui o Natal tome outra forma, olhando de um lado mais adulto da coisa. Afinal a imagem que eu tenho do Natal é aquela de criança um tanto quanto lúdica e hoje eu preciso me reinventar para descobri o que é essa essência do Natal e passar isso ao Gabriel!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!