domingo, 21 de dezembro de 2014

A família jovem.

Quando eu casei com o Bruno tinha acabado de completar 20 anos e ele tinha 23 anos. Estávamos com quatro anos e meio de namoro. O Gabriel nasceu quando nós estávamos completando um mês de casado. Somos novos e estamos começando a vida, hoje nós temos dois anos e meio de casado. E quais os planos para a família? Crescer é óbvio. Quando alguém vem conversar comigo sobre a nossa vida (somos duas aberrações, que casaram novos, temos um bebê, enfim...), principalmente a galera da nossa idade ou pessoas um pouco mais velha, é inevitável chegarmos no assunto: casar e ter filhos. Nós atraímos esse assunto, confesso que curto demais falar a respeito. Algumas vezes as pessoas são tão pessimista que me deixam com raiva e outras vezes as pessoas acham que nós vivemos um conto de fadas. A realidade é que nós somos novos e sim queremos ter mais filhos e por mais incrível que isso possa parecer, queremos outro filho logo. Sim, queria engravidar no máximo até o final de 2015, não quero esperar muito para ter outro filho porque não quero diferença de idade alta entre um filho e outro, Pasmem mais uma vez, quero ter um terceiro filho, sim!
O que mais me incomoda quando conversamos com outras pessoas sobre esse assunto é que elas simplesmente fazem cara de desgosto, ficam horrorizadas, nos chamam de loucos, sem noção, dão um milhão de argumentos sobre: dinheiro, casa, carro e blá blá blá. E isso as vezes me cansa. Eu sempre soube que seria dessas que curte o casamento e filhos, se pudesse seria uma "amélia muderna" HAHAHAHA
Sim, você leu certo. Gostaria de ficar em casa cuidando do meu filho e ter outro bebê, enquanto o meu marido vai trabalhar. Eu gostaria de continuar trabalhando sim, mas algo com mais flexibilidade, mais por paixão do que por dinheiro. Uma coisa que vem me deixando cansada é que pessoas me julgam e já torcem a cara para a ideia como se elas fossem pagar as nossas contas, criar nossos filhos, trocar e comprar fraldas. Sinceramente eu acho que cada um tem a sua vida e escolhe o que acha melhor pra si. Quando eu engravidei ouvi muitas coisas do tipo: "Sua vida acabou!" e na verdade a vinda do Gabriel foi a reviravolta que a minha vida precisava, ele me tirou na zona de conforto e me colocou na realidade. Afinal a vida foi feita pra viver. Eu percebo que as novas gerações, uns trinta anos e principalmente a galera da minha idade vive uma fase que quer se eximir de qualquer coisa que o torne responsável por algo/alguém. 
Algumas pessoas acham que nós somos corajosos mas para mim nós apenas estamos vivendo. Os meus pais, tios e afins fizeram isso no passado e não foram taxados de corajosos. Esse post é uma forma de desabafo? talvez. Quero mostrar aqui que ter família com vinte e poucos anos e se orgulhar disso é o máximo sim, eu adoro a vida que eu levo, mesmo muitas vezes sendo correria, mas que vida não é? Então quando algum dia você conversar com alguém novo que já tenha filhos e planeja o crescimento da família não seja acido, você não curte? acha uma bobeira? acha o fim dos tempos? acha que só dois ta bom? é a sua opinião. Não diminua o outro por você ter uma posição de vida diferente.
E apenas uma pergunta: Será que para criarmos uma criança de fato precisamos de tanto dinheiro assim? vale a pena você trabalhar tanto para "dar" o melhor para seu filho e não ter tempo com ele? Em tempos em que os pais estão tão cheios de tarefas no trabalho e na vida e esquecem seus filhos, será que é disso que nossa criança precisa? Dê tempo, dê amor, dê carinho... Coisas não são tão importantes como momentos e sentimentos!

Quando a família nasceu :)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!