terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Uma questão de peso!

Depois que o pequeno bebê sai de dentro de você é que a realidade vem atona e você pobre mortal se vê com 20kg a mais do que antes daquele anjinho e se pergunta: existe vida de hotmama? Pois é a realidade é cruel e enquanto todas as suas amigas e famosas tiveram bebês e emagreceram 23kg já na maternidade você esta aí perdeu exatamente o bebê, os 3,5kg que o bebê saiu e fim! 
A vida do pós parto é difícil  você tem que se adaptar a chegada do bebê, noites dormidas de 3/3 horas, trocas de fralda, banho, muito colo, arrumar a casa, lavar a roupa, fazer comida e ainda é pressionada por geral a emagrecer que no meu caso só me da mais desanimo e mais ansiedade por tantas cobranças. Eu sei que o esforço é meu porem odeio cobranças e odeio ainda mais que fiquem falando de mim, me deixa muito mais desmotivada do que o contrario! "Nossa mas você não tá fazendo dieta e academia?" "Nossa mas o bebê já fez 5 meses e você está assim?" "Nossa você tem certeza que vai comer isso? Precisa emagrecer..."
Sinceramente, falam demais por não terem nada a dizer.A minha ansiedade eu desconto na comida e passar os dias em casa ociosa me torna mais ansiosa ainda e preguiçosa além de tudo e não me diga para dar uma volta com o bebê porque ta aí uma coisa completamente louca o Gabriel está pesando quase 8kg, sair com ele de canguru é pedir para as costas esfarelar e sair com ele de carrinho é pedir para andar no meio da rua, não sei você, mas nesse Brasil de meu deus só tem calçada esburacada! Quando eu amamentava o Gabriel cheguei a perder 7kg mas logo que parei engordei 5kg e então estacionei nessa vida de gordinha do braço gigante! Dói, machuca e me deixa mais distante ainda da tão sonhada vida de antes e olha que eu nem era magrinha mas era muito feliz na minha vida do 42/44 e hoje nem te digo onde estou! Vejo que é muito mais difícil para os outros aceitarem o meu peso atual, a minha aparência atual do que para mim, me sinto mal? sim! me sinto péssima? é claro! Mas para mim não é o fim do mundo! O mesmo que te diz que você está gorda te da de mão beijada a tentação! A vida do pós parto é muita cobrança em relação a tantas coisas que dá vontade de fazer o bebê voltar para a barriga só para voltar a se sentir linda mesmo com um barrigão, mas isso seria egoismo demais da minha parte, mas sou humana e tenho sentimentos, então quando você vir uma pessoa que acabou de ter bebê e ainda esta bem acima do peso não faça perguntas constrangedoras e não fale coisas desnecessárias, nós temos espelho em casa, obrigada! É força de vontade e determinação que vão me tornar uma pessoa mais feliz comigo mesma porque a alto estima aqui me perdoem a palavra mas tá foda viu?! Você vê o quanto as menininhas de 20 e poucos anos, meninas mais novas e até sua mãe muito bem cuidada e muito linda e pensa e eu?! Sempre me senti muito mal perto das pessoas porque sempre me considerei feia e gorda, quando vejo fotos de antes eu tinha um rosto tão lindico e um corpinho que não era de se jogar fora e hoje me vejo aqui neste estado me da vontade de sumir sabe?! Mas é isso que eu crie coragem e deixe a preguiça de lado e vá atrás daquilo que quero tanto...eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!