quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Maturidade?

Quando eu me descobri grávida a primeira coisa que me veio a cabeça foi: "Nossa eu posso ter filhos!" pode ser que me achem uma tonta mas eu que sempre quis ter filhos também sempre tive muito medo de um dia quando quisesse engravidar não pudesse! E é claro todo aquele turbilhão que sentimos é uma loucura e eu como sou nova e engravidei solteira, com 19 anos, sem a minima perspectiva de casar me vi numa situação louca de como irei seguir daqui para frente?! Veja bem a minha vida não tinha estrutura ou suporte algum para ter um filho, não tinha casa (própria), não tinha carro (próprio), não tinha nada para ser uma boa mãe, o Bruno estava indo fazer a nossa vida no exterior e era aonde nós planejamos começar nossa vida! Eaí que um filho quando vem, ele abala todas as estruturas, pensamentos, futuro. O meu futuro mudou completamente, meu futuro era estudar, viajar para o exterior, morar por lá, melhorar a vida dos meus pais por mais que eles tenham uma boa vida, eu queria melhorar em tudo, eu queria crescer e curtir um pouco da vida que ainda não tivera e então engravidei e me vi numa situação que jamais imaginei estar (não naquele momento)...mãe! Quando eu penso em uma mãe, me veem a minha mãe e vejo tudo que ela me ensinou/ensina e tudo que ela fez/faz! Porém quando eu pensava em mim como mãe, me via uma pessoa que não era madura o suficiente, meio estressada, irritada e brava. Não me via como mãe, esposa, mulher...me via como uma adolescente quase adulta! É difícil se colocar em uma situação em que você não esta preparada para estar porém os meses foram passando e a cada dia que passava nós conversávamos, eu e Gabriel, na hora de tomar banho, eu adorava conversar com ele, e na verdade eu nunca prestei atenção mas eu falava muito com ele e até depois que ele nasceu me pegava falando com a barriga! Quando a barriga estava enorme e eu só queria que o bebê saísse de lá logo...eu me imaginava como mãe e a coisa começou a mudar. Quando eu me proponho a entrar em algo, eu me preparo para isso e a gravidez não foi diferente, eu recebia um boletim sobre o desenvolvimento do bebê toda semana e fazia varias pesquisas a respeito da gravidez e do cuidado com o bebê! Eu me surpreendo comigo mesma todos os dias do quanto para mim cuidar do bebê foi algo natural e tranquilo e nada de um bicho de sete cabeças que pintavam para mim, com a vinda do Gabriel cresci, amadureci e com certeza só me tornei muito melhor! O que ninguém da enfase quando você fala da gravidez é o quanto você vai aprender ao gerar um ser que dependa tanto de você, você aprende a ter paciencia, a pensar muito mais no próximo, sem duvidas entende aquele frase "eu faria tudo por você", um amor incondicional e realmente um trabalhão por ser dependente mas nunca um fardo, um sorrisinho de lado já te faz derreter e ser bobona. Acredito que as pessoas gostam muito de dizer o lado pessimista das coisas e a gravidez com certeza é algo muito delicado estamos falando aqui da vida de outro ser mas nós viramos uma pessoa tão diferente após ter um filho e no final você descobre que o que seu filho mais precisa de você é amor, carinho e tempo. Ah o tempo esse você tem que fazer triplicar para dar conta de tudo mas nós tiramos de letra! O dinheiro e os bens materiais são fundamentais para proporcionar qualidade de vida melhor mas não para criar um filho, para isso é necessário apenas dedicação, carinho, amor, tudo aquilo que o dinheiro não compra!

Esse sorriso lindo!
Essa gostosura toda!


Fofura demais para uma mãe só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!