terça-feira, 19 de julho de 2016

Você da conta de tudo?

Fazem quase dois meses que voltei ao trabalho. Tivemos que nos adaptar à distância, as mamadas, a rotina, a alimentação, os horários e agora que as coisas parecem ter se encaixado mas eu ainda não dou conta de fazer tudo! 
Acreditava que voltando ao trabalho, automaticamente conseguiria voltar a vida de antes da gravidez, com a rotina impecável e sempre fazer tudo do mesmo jeito. Limpar a casa, lavar a roupa, fazer a comida, ir ao mercado, na feira, cuidar dos filhos, banho, brincar e descansar também. 
Trabalho durante o dia e quando chego em casa é como se fosse outra vida, tenho tantas coisas para fazer e o tempo passa e chega a hora de dormir, todos dormem e passa da hora que eu deveria dormir e ainda assim não consigo fazer tudo! 
O Bruno fica durante o dia em casa com o Joaquim que é um bebê super agitado, ativo e solicita a gente o tempo todo! Não da tempo de organizar, limpar a casa, ainda que todos os dias a gente comece a fazer e nunca termina. O Gabriel esse mês esta em casa e ele não para um segundo, nem assistindo tv ou filme! Ele vive pulando, brincando, sujando e sim, isso é incrível mas isso também é cansativo. Ele mexe em coisas que não pode, quer brincar em lugares e com coisas perigosas que machucam, ou seja, precisa de supervisão o tempo todo.
Nesse meio tempo temos que fazer comida, trocar, limpar, dar banho, dar comida, brincar e pasmem, queremos descansar!!!
Porque sim, ouço muito das pessoas que se a gente aproveitasse quando eles estão dormindo ou se ficássemos menos vendo tv, filme, série, mexendo no celular ou qualquer coisa que for para nós, talvez desse mais tempo! Mas somos humanos, somos gente, precisamos de descanso, de algo feito para nós, por nós, ainda que por alguns minutos. 
Mesmo sabendo de tudo isso me sinto frustrada, não dou conta, minha casa ta uma bagunça sempre e todo dia. Na mesma proporção! Eu não consigo dedicar muito tempo aos meu filhos, dedico mais ao Joaquim por conta da amamentação mas ainda assim sei que não é o suficiente. Ser mãe de dois é incrível e isso não me faz mudar de ideia com o fato de querer mais filhos mas isso não quer dizer que seja tudo mil maravilhas! E eu que achei que a vida voltaria ao normal mas nós nunca mais somos iguais após o nascimento de um filhos, mesmo sendo o segundo! 
Acredito que conforme o Joaquim crescer as coisas pegam um ritmo e fique tudo mais tranquilo. Vou vivendo um dia de cada vez e sempre alguma coisa fica para trás. Eu comecei a parar de brigar comigo mesmo por não dar conta e a unica pergunta que ronda a minha cabeça é: alguém consegue dar conta?

Obrigada se você chegou até aqui, desabafar às vezes é preciso! 

Beijos 

2 comentários:

Obrigado pelo comentário!