quinta-feira, 14 de julho de 2016

Oito meses do Joaquim

O tempo passa muito rapido mesmo, meu pequeno está completando oito meses e evoluiu tanto nesse ultimo mês, então vamos lá




Na ultima semana tivemos que passar no PS Infantil porque o Joaquim estava com febre e descobrimos que ele está pesando 8kg e eu fiquei muito feliz. Tenho sempre a impressão que ele é muito pequeno ou magrelinho demais apesar da genética dele ser de uma criança magra, estou sempre preocupada com isso. 

Nós levamos ele ao PS porque estava com febre de 39 e nenhum outro sintoma aparente. De inicio achei que fossem dentes mas febre alta assim não pode ser um dente e no fim ele estava começando a ficar resfriado e agora esta todo congestionado mas a gengiva esta super inchada e acredito que logo os dentes chegam. Fazem duas semanas que estamos dorminado super mal, ele fica dando cabeçada na cama, no chão, na gente, coçando a boca e chora bastante. Dalhe colar de âmbar e nenê dente. 

Esta engatinhando super rapido e já fica em pé nos moveis. Essa semana subiu no sofazinho e foi pra cima do rack da sala. É um bebê bem esperto! Acredito que logo começa a andar.

Já bate palma, dá tchau, manda beijo (quando quer), tenta chamar a gente e chama a Mia. 

Adora brincar com o Gabriel e persegue ele aonde ele vai. 

Diferente do Biel, ele mexe em tudo, quer por o dedo na tomada, poe tudo que ele vê na boca. Tenta comer até as quinas do armário hahah 

Come super bem, ja esta comendo pedacinhos, mal amasso a comida. Estou começando a fazer papas como uma refeição nossa, menos sopa e mais arroz, feijão, legumes e a carne. Ele adora a comida e acredito que logo começa comer nossa comida. Definitivamente a fruta preferida é o mamão (o Gabriel não gostava de jeito nenhum). 

Continua mamando em livre demanda quando estou em casa. Continua não aceitando outro liquido. As vezes toma bem pouquinho agua e só. 

É isso, vamos acompanhando esse bebezinho crescer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!