domingo, 15 de junho de 2014

Copa do mundo 2014!

Enfim a Copa do Mundo 2014 chegou, a primeira da vida do Gabriel! E como familia de primeira viagem a nossa expectativa estava muito grande. O vovô comprou a camiseta do Brasil (já que a camiseta que veio na caixa da Pampers XG era para um bebê de quatro/cinco meses), como no dia do eu trabalhei a parte da manhã, papai ficou com o bebê curtindo o momento pré jogo... Eu providenciei a bandeira do Brasil e as vuvuzelas. Cheguei em casa por volta da uma da tarde, fiz um almoço, sem querer um almoço super brasileiro: arroz, feijão, bife acebolado, batata frita, ovo frito e salada. Estava divino! 
A abertura da Copa começou as três da tarde, não foi lá grande coisa mas... Conforme foi chegando o jogo do Brasil a galera soltava mais rojões e o Gabriel e a Mia ficavam assutados. O Gabriel choramingava e reclamava quando nós estavamos perto e soltavam as bombas. Mas se ele estivesse no quintal e ouvisse o barulho sem a gente por perto, se jogava no chão e chorava pedindo a mamãin e o papai. Deu maior dó! Começou o jogo e ele não deu muita bola. Mas curtiu bastante a festa, brincou a tarde toda no quintal com a Mia, fez um dia gostoso, ensolarado. Na hora do gol ele também assustou mas logo via que era comemoração e pulava, hahaha. Depois do jogo todo mundo já estava bem cansado e tiraram uma soneca. 
A Copa continua e terça feira tem mais jogo do Brasil. Eu não sou a pessoa mais patriota do mundo, concordo que o Brasil não deveria ser a sede deste campeonato, pelo simples fato de: falta estrutura para nosso país, qual o sentido então de se gastar tanto para este evento? Porém acredito que agora depois de 7 anos não há mais como reaver tudo isso... Brasileiro sempre é atrasado. Espero que as manifestações continuem após a Copa, na hora de escolher o proximo a governar o nosso país nas urnas, por exemplo. Acredito que agora o que nos resta é aproveitar a festa, porque é uma delicia trabalhar meio periodo e aproveitar o resto do dia em festa com a minha familia! 
Espero poder proporcionar ao Gabriel boas lembranças (apesar de não saber se ele vai lembrar de algo que aconteceu quando ele tinha um ano e dez meses). Eu adoro recordar a Copa de 2002, minha irmã tinha dois aninhos e eu onze anos, nós acordavamos de madrugada para assistir e era uma animação! Quando vejo as fotos da familia no sofa, felizona, com a cara amassada e inchada de sono... são essas lembranças que quero proporcionar a nossa familia!

Pré jogo!





Comendo um petisco, hahaha

hmmmm...

Curtindo a vuvuzela!

Mia curtindo o colo...

Vovó e Vovô na torcida!

Mia, torce muito!

Odeio fogos, sozinho então, nem pensar...

Feliz que o papai nem viu que ele pegou o boné!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!