segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uni-duni-tê!

Bom a licença maternidade não é eterna e daqui 2 meses e meio estou voltando a trabalhar e com quem vai ficar o bebezinho?! Bom esta tarefa com certeza foi a mais difícil da minha vida em anos, é muito difícil imaginar deixar o Gabriel em casa e ir trabalhar, mas no momento não tenho como ficar com ele em tempo integral a nossa situação hoje não nos permite que um de nós dois eu ou o Bruno, fique em casa para cuidar do Gabriel! As opções eram escolinha ou ficar com alguém! Mas quem? A minha mãe trabalha, a mãe do Bruno trabalha, as nossas avós já passaram do tempo de ficar com bebês...Babá? Olha os custos de manter alguém cuidando do seu filho é grande, sem contar a falta de confiança que eu tenho nas pessoas, principalmente quando se diz respeito a quem cuida de criança ou idoso, porque sinceramente para mim só quem tem a total paciência com uma criança são os pais dela! Ficar com o bebê uma vez ou outra por duas, três horas é facil, cuidar o dia todo, dar comida, trocar, brincar e aguentar as birras já é outra coisa...Então a opção que me restou foi o tal berçário  eu confesso que essa opção me assusta, porque imagino uma pessoa tomando conta de varias crianças/bebês ao mesmo tempo e sem contar crianças que levam doenças pra lá e pra cá, e aí o seu bebê fica doente, todos sabemos que a escola é um grande transmissor de viroses e doenças tipicas da infância mas o pediatra me deixou mais segura e disse que tem algumas táticas que podemos ter para ajudar na imunização do bebê! Enfim, fiz a matricula na escolinha do bairro que é municipal, é uma ótima creche nomeada a melhor da cidade, até ia colocar na particular mas aonde eu moro,  os proprietários perderam a noção de quanto cobrar em uma mensalidade para um bebê de 6 meses! E assim está feito Gabriel entra na creche assim que eu voltar a trabalhar, só não gostei muito do horário que é da 7:00 as 17:00, mas pode chegar até as 8:00 da manhã...Mas vai ser bom para ele e no começo péssimo para mim, vou sentir falta do pequeno comigo toda hora! 


Treinando para brincar com os amigos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!