sábado, 22 de setembro de 2012

Rotina!

Com a chegada do Gabriel com certeza não existia uma rotina a seguir, a não ser a rotina de mamadas, banho, trocas, atenção...Quando ele chegou os horários dele eram os mesmo do hospital, mas conforme os dias vão passando essa rotina ficou meio bagunçada, troquei a hora do banho e ele fez a hora da mamada, não fiquei controlando como no hospital, mas ele tem um reloginho no estomago e come de três em três horas!  A hora do banho é um grande dilema, mesmo com o Gabriel a um mês em casa, eu tenho problemas, Gabriel toma banho as 11:30hr da manhã, todos os dias, a não ser aqueles que estou atarefada com alguma coisa. Quando eu dou banho nele as 11:30hrs, ele come e dorme até umas 14:30/15:00, acorda, come, fica acordado e dorme mais um pouco e assim vai, isso quando ele chegou em casa com seus 15 dias! Gabriel com um mês e meio é completamente diferente, alias um menino cheio de personalidade, fica acordado o dia todo e pode fazer o que for, ele fica acordado, hoje dorme seis horas por noite, acorda mama e dorme uma três/quatro horas, quando ele chegou, na primeira mamada da manhã que eram umas 8:30, eu já levantava e começava a fazer um monte de coisa e de noite o Gabriel dorme lá para meia noite, ou seja eu ficava muito tempo acordada, fazia muita coisa, o resultado disso foi uma mãe mega estressada e chata, então comecei a fazer diferente, quando ele acorda de manhã, come e dorme, eu aproveito e durmo junto com ele, se ele quiser ficar acordado, fico junto! Eu queria seguir a rotina de outras pessoas,pois para elas funcionou, mas a nossa rotina com o nosso bebê é a ideal, cada mãe e cada bebê tem um ritmo e um jeito, não adianta forçar, cada um na sua rotina! Hoje o banho para o Gabriel funciona mais a noite quando ele já esta irritado e cansado, toma um banho, relaxa, toma um mama e dorme, mas agora mudou o tempo em SP, o frio é horrivel, aprendi então a dar banho na hora mais quente do dia, hoje foi as 15:00hrs e a gente vai seguindo assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!