domingo, 26 de agosto de 2012

Primeira viagem...

Tudo começou numa bela manhã de sexta-feira para ser mais exata no dia 16 de dezembro de 2012, me levantei num pulo da cama, peguei o pacotinho da farmácia que eu e o Bruno, meu namorado, compramos na quinta-feira a noite, fui correndo para o banheiro para ninguém ver, abri o pacote e li rapidamente por cima o que era pra fazer, fiz o xixi, fechei a tampinha e esperei um pouco e alí descobri como uma vida pode mudar em segundos e como tudo fica de lado quando se descobre uma gravidez! Eu com 19 anos, fazia Tecnólogo de Gestão Comercial e estava entrando no terceiro semestre e já estava planejando minha viagem ao exterior nas próximas férias e indo para um novo setor no trabalho. O Bruno estava com passagens praticamente compradas para ir ao EUA e por lá ficar e logo mais quem estava a caminho era eu e finalmente conseguiríamos morar junto e viver a nossa vida, ele fazendo Arquitetura e com quase 4 anos de namoro, uma visão do futuro: casar, filhos, viagens. Tínhamos um bom tempo pela frente para pensar em tudo isso!
Positivo, dois risquinhos, uma nova vida surgindo, um turbilhão de coisas passa na nossa cabeça, sinceramente, nunca pensei em ser mãe aos 19, alias até me orgulhava de não ser uma mãe adolescente, beirando aos 20, me sentia orgulhosa disso, porém queria muito ter filhos, queria muito cuidar, amar, ser mãe, ter aquele barrigão, ter um neném, apertar ele demais...pois é, mas não estava preparada para uma noticia dessas... A minha primeira atitude foi automaticamente ligar para o Bruno, eu liguei, uma, duas, três vezes e ninguém atendia, comecei a ficar desesperada, precisava contar para ele, saber o que fazer, precisava muito! Resolvi ligar no celular do irmão dele, rezando para atender e está em casa, por fim ele atendeu, sem muita explicação, pedi para passar urgente para o Bruno, quando ele atendeu eu disse:
Amor, deu positivo! e ele meio sonolento, respondeu: Anh?! e eu repeti e ele ficou super feliz, muito feliz, mega feliz e eu desesperada! Eu fui trabalhar e fiquei aérea o dia todo e não via a hora de ir embora, combinamos de nos encontrar depois do trabalho, foram 6 horas eternas! Quando finalmente pude sair, nós nos encontramos, ele estava com um buquê pequeno de rosas vermelhas e um cartão, me abraçou e me beijou e me disse que me amava e amava muito mais por ter dado um bebezinho para ele, o nosso amor!
Eu estava super feliz mas ao mesmo tempo super assustada, desorientada, totalmente sem saber o que fazer, será que eu estava gravida? será que não foi um engano do teste? Fui na minha ginecologista e peguei uma guia para fazer um exame de sangue para ter certeza absoluta se estava gravida! Acho que esse dia foi o melhor dia da minha vida, eu nunca fui tão independente, tão eu, tão nós, tomei coragem e fui para a vida, fui atrás da minha nova família.
Quando resolvi escrever esse blog, sinceramente o que mais me motivou foi o fato de nunca as coisas serem esclarecidas para nós, mães de primeira viagem, mães totalmente inexperientes desde o primeiro instante que se descobre que é mãe, tomamos atitudes que jamais imaginávamos ter! Me senti pela primeira vez dona de mim. Através deste blog vou contar toda essa minha experiencia! Hoje minha família é o Bruno e o Gabriel, meus amores, meus meninos, os amores da minha vida, tivemos que percorrer um longo caminho para chegar até aqui...e será essa história que aos poucos vou contar!

Um comentário:

  1. Chorei aqui...
    você cresceu, Má... é tão lindo ver você fazendo sua vida e sendo tão transparente, mostrando que a vida tem todos os lados possíveis e que sonhos nunca se perdem, eles se recriam, se refazem, por fim, se realizam em nós.
    Obrigada por ser um exemplo pra mim.
    Bons ventos para você e sua família linda :)
    B.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!