quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Um ano de Joaquim


O tempo não perdoa e está voado!
Quando penso que hoje completa um ano que o Joaquim nasceu, me lembro da gravidez e do parto. Ah esse parto, falo tanto dele, já imagino quando for mais velha vou ficar contando e lembrando. Que experiência mais fantástica, viveria tudo de novo. 
Lembro exatamente o momento que eu peguei no colo, senti aquele corpinho quente, o choro doido e a calmaria após seu nascimento. É nítida a lembrança, dentro de mim só conseguia sentir uma explosão de sentimentos, amor, orgulho, vitória e alivio. 
Quando meu lembro dos dias passando, tantas preocupações, tantos medos, tantas angustias mas tantas vitórias, tantas felicidades e muito amor. Quando estava prestes a volta de licença maternidade, sentia um pavor gigante de desmamar e olhas nós aqui, um ano completo de amamentação. 
Realmente ter o Joaquim foi marcante, qualquer filho será, independente de como for. Mas pessoalmente falando, ele chegou me ensinando tantas coisas, desde a gestação e a principal é paciência. Se acalmar e esperar que as coisas em sua maioria tem hora certa para acontecer e se exaltar, desesperar, só vai tornar tudo muito mais dificil. 
Espero que esse novo ciclo da vida do meu pequeno traga mais alegrias e descobertas. Logo ele vai para a escola e vai começar a ter contato com o mundo, essa parte é tão dificil e com o segundo filho está mais ainda. 
Mas as conquistas nesse ultimo mês foram bastante até:

Peso e medida, não sei. Ainda não fomos ao pediatra esse mês;

Já fica em pé sozinho, anda apoiado nos móveis e engatinha super rápido;

Já consegue se comunicar com a gente, pede água, comida, colo e tem muita personalidade. Fala mã, vó, pai, abi (Biel), Mia, linda e outras coisas em sua própria lingua;

É um bebê meio tímido mas simpático. Está na fase grude com a mãe, só quer o meu colo e é super dificil ir com outra pessoa, até com o pai chora, só serve o colo da mãe;

Já tem dormido a noite inteira, as vezes acorda de madrugada mas está bem mais raro;

Quer comer nossa comida a todo custo, já estou dando a comida que faço para a família mas ele se interessa por qualquer comida, doce, salgado e bebidas também. Tá uma loucura;

As brincadeira do momento é abrir e fechar potes. Brincar com as colheres e fazer bastante barulho;

Finalmente nasceram os dentes, temos os dois dentes de baixo;

Vai rolar festa de um ano;

A amamentação continua firme e forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!