segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Despedida e recomeço

Primeiro dia útil do ano de dois mil e dezesseis. Não consegui escrever uma retrospectiva para o ultimo post do ano mas gosto muito de escrever sobre o que passou e poder relembrar depois. Mãe de dois já não tem uma memória muito boa, né?
O ano de dois mil e quinze foi transformador, libertador e intenso. Começou com a nossa vontade de retomar os planos que nós sempre tivemos de nos mudar para Boston e viver com o Gabriel lá. Planejamos tudo mas no meio disso acabei ficando grávida de novo. A descoberta da gravidez foi a chance de reviver e viver momentos que idealizei por algum tempo. Foi um ano difícil por estar distante do meu marido e complicado assumir para nós mesmo que nossa vida fora do Brasil não seria como nós planejamos. Optamos por ficar no Brasil e com o Bruno finalmente por aqui, resolvi viver a gravidez de fato. O Gabriel teve que lidar com a distancia com o pai e nós ficamos muito mais unidos nesse tempo em que o Bruno esteve fora, ele me surpreendeu o quanto e forte e companheiro. As vezes mais maduro do que eu para lidar com a distancia.
O Gabriel cresceu muito nesse ultimo ano, largou a chupeta e desfraldou. Agora estamos tentando o desfralde noturno, não está fácil mas aos poucos vamos conseguir. Viajei nas férias para Boston, viajei pela primeira vez de avião na vida, arrisquei algumas vezes no inglês para me virar, conheci lugares lindos e pude conviver um pouco com uma parte da família do Bruno. Foram dias bem legais. Pude fazer o enxoval do Joaquim e realizar o meu sonho de um parto domiciliar. Foi incrível, as vezes me pego pensando se eu vivi aquilo mesmo de tão magico.
Hoje somos em cinco na nossa casa, contando com a Mia. O Joaquim é incrível e a cada dia que passa vamos nos conhecendo mais e amando mais. Não é fácil conciliar a vida de mãe de dois mas estou fazendo meu máximo, o Gabriel pede bastante atenção principalmente em momentos que eu não posso estar com ele. Sente ciumes e esta muito 'arteiro', era algo que nós já esperávamos. Foi um ano muito bom e só posso dizer que sou uma mulher abençoada por tantas coisas boas, até o que foi ruim, foi bom. Algumas coisas acontecem para que a gente cresça e melhore. Esse foi o ano. E eu que sempre achei que anos impares não me traziam muita sorte, estava enganadíssima.
Meu principal desejo para o ano de dois mil e dezesseis é que a minha família continue unida. Desejo saúde para nós e que os nossos planos se realizem. Espero conseguir cumprir minhas metas para esse ano que se inicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!