segunda-feira, 21 de abril de 2014

Novo integrante da família: Mia!

A decisão de ter um bichinho de estimação foi muito difícil de tomar e se decidir o que era mais apropriado para nós. Quando começamos a pensar no assunto, pensei em um cachorro, pequeno porte, tranquilo, que se adaptasse ao bebê... Mas não temos espaço e disposição para ter o cachorro mas mesmo assim gostaríamos de ter um bichinho! Enfim depois de muita discussão e quebrar a cabeça decidimos pelo gato! Eu perguntei para dois pediatras e os dois eram contra a pegar o gatinho, fiquei com receio mas fomos o fazer exame de alergia e deu negativo para gato, cachorro poluição, tabaco e etc...e ai nós colocamos na balança o que seria ideal e então decidimos de vez adotar o gato! (eu sempre fui muito a favor da opinião do pediatra e levava a palavra dele como certa mas após um tempo de maternagem, convivência e muito estudo...aprendi que as vezes a nossa intuição de mãe deve ser levada em consideração muito mais do que a opinião do pediatra.) Não nego que tive medo, muito medo, de ter problemas de saúde com o Gabriel, afinal ele teve um problema de hipertensão pulmonar ao nascer, pneumonia, gripe suína... mas com toda a minha humilde experiência, aprendi que as coisas nem sempre tem ligação, são epsodios isolados! Fiz algumas pesquisas no google e não encontrei nada, nenhum relato de convívio de bebês e gatos, que resultaram em experiências ruins apenas boas, alias encontrei pesquisas que diziam que o convívio desde pequeno fortaleceria a sua imunidade! Fiz uma pesquisa no facebook também e as opiniões são divergentes mas num geral todos deram o maior apoio. Enfim, no domingo 13/04, teve uma feira de adoção e nós fomos lá! Foi difícil escolher, fui pra pegar um macho e no fim peguei uma fêmea! Tive que fazer duas entrevistas, me comprometer a castrar, vacinar (o que para mim seria o normal a ser feito né?) deixei endereço, autorizei a ONG a visitar a gata quando quisesse... enfim foi um processo meio demorado porém achei super responsável por parte da ONG afinal não sabemos o que podem fazer com o bichinho! Colocamos uma coleira nela com um guizo e enfim viemos para casa! Ela se adaptou rápido mas a primeira noite chorou bastante, afinal, o estresse de ficar lá na feira com vários gatinhos na mesma gaiola, vários cachorros latindo, se adaptar a nova casa...difícil! Eu não deixo ela entrar/dormir no quarto, não acho legal o bichinho dormir no quarto com a gente. No mesmo dia que ela chegou, encontrei uma pulga, então no dia seguinte comprei o remédio e já fui cuidar dela! Ela agora já sabe a nossa rotina e esta bem tranquila! O Gabriel no primeiro dia ficou enciumado, não gostou da gatinha e eu fiquei mega preocupada mas no dia seguinte já estavam super íntimos! Muita gente me disse que o gato não servia para esse convívio com a criança e eu tenho uma outra opinião, sim eles se dão bem e o Gabriel aceita e se diverte mais com ela do que com os cachorros dos meus pais que sempre pulam e lambem ele. O Gabriel e a Mia se dão bem, brincam e ela sempre protege ele e não arranha ele, já eu e o Bruno estamos cheio de marcas! Enfim, bem vinda ao lar Mia! Nossa nova filha de quatro patas!

UP: Um dia após este post a Luisa Mel fez esse post no blog dela: http://luisamell.com.br/gravidez-e-gatos-existe-perigo-nesta-relacao-o-que-e-verdade-e-o-que-e-mito-foto, fala a respeito da convivência do gato desde a gravidez e também esclarece duvidas sobre a toxoplasmose!


Primeira soneca em casa ;)

No primeiro dia em casa!
Se sentindo em casa...
Curiosa!
O melhor colo do mundo!
Carinho :)
Faz pose!
Brincando logo cedo!

Beijos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!