domingo, 1 de dezembro de 2013

Cozinhando!

Estou em um momento da vida inspirador e cozinheira. No aniversário do Bruno um amigo dele trouxe cookies que ele mesmo tinha feito e eu adorei a ideia, pedi a receita e resolvi fazer. Mas ai resolvi ir atras de outra receita, enfim, encontrei uma bem simples e deliciosa. Acho que cozinhar me deixa muito mais tranquila, é uma terapia. Estou em um momento mais "faça você mesmo", desde o aniversario do Gabriel estou me sentindo inspirada nesse sentido. Enfim, chega de blá blá blá...vamos a receita:

125g de manteiga (4 colheres)
3/4 de xicara de açucar refinado (12 colheres rasas aprox.)
1/2 xicara de açucar mascavo
1 ovo
1 3/4 de xicara de farinha de trigo
1 colher de chá de essencia de baunilha
150g de chocolate picado (uma barra de chocolate)
1 colher de fermento em pó

a medida da xícara que eu usei.

modo de preparo:
colocar o açucar refinado,açucar mascavo, essencia de baunilha, a manteiga e misture.
mexer o ovo (tipo quando faz omelete) e misturar aos poucos.
acrescentar a farinha de trigo aos poucos e ir misturando. acrescentar o fermento.
misturar o chocolate picado.
fazer bolinhas e colocar em uma forma com papel manteiga (fazer as bolinhas não muito grandes e um pouco distantes uma da outra, para não grudar.
colocar no fornoas uns 200ºc até dourar a bordinha (o tempo é relativo, na receita estava 15 min, mas para mim demorou um pouco mais, vai depender do forno, enfim...)
sugiro comer uns quinze minutos depois de tirar do forno, pois esta molinho no meio e uma delicia.





Vocês podem ver que o blog está de cara nova, eu consegui fazer essas alterações e adorei. Provavelmente terei mais tempo para escrever pois agora tenho uma pessoa que me ajuda na limpeza quinzenalmente e estou super feliz por isso. Espero que tenham gostado da receita o Gabriel super aprovou. Se alguém fizer me conta se ficou bom ok?!
Beijos :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!