sábado, 20 de abril de 2013

De molho!


Desculpem o tempo sem escrever por aqui mas estamos passando por momentos delicados na nossa vida, o bebê está internado desde domingo e só hoje tive tempo de sentar e escrever. Bom é claro que desde de domingo muitas coisas aconteceram e a regressão dos sintomas do Gabriel foram claros mas o susto e o baque foram grandes. Na realidade chegamos a um ponto frágil onde não houveram verificações especificas para diagnosticar o Gabriel antes de chegarmos ao fato e interna-lo. No sábado retrasado levamos o Gabriel ao PS pediátrico e quando ele foi atendido a médica de plantão nos mandou tirar um raio-x e nada foi constatado  então ela mandou que tomasse um xarope e fizesse inalação com soro apenas! Durante a semana ele ficou enjoadinho e voltamos na quinta-feira pela manhã ao hospital novamente um xarope e inalação com soro e uma gota de berotec, sem exames dessa vez! Fui ao trabalho e o Bruno para casa com o Gabriel, durante a tarde ele teve febre de 38ºC, foi medicado, passou. Quando cheguei do trabalho dei um banho nele, jantou e na hora de dormir febre de 38,5ºC e muito choro! Voltamos ao hospital, afinal até então nada de febre e enfim ela apareceu, voltamos e NADA foi feito, nenhum exame apenas medicação e voltem para casa! Na sexta-feira ficamos observando, apartir do almoço de sábado em diante não comeu mais nada e ficou muito chatinho, passou a noite toda chorando e a gente tentando acalmar e nada dava certo, domingo quando amanheceu conseguimos acalma-lo e ele até dormiu um pouco. Decidimos então voltar com ele para o hospital, tiramos mais um raio-x dessa vez do pulmão e da face, o diagnóstico foi: sinusite! Na saída o consultório sugeri um soro porque estava sem comer um dia e meio, estava preocupada! E então a médica pediu, uma inalação, um exame de sangue e um de urina! Durante o soro o Gabriel teve uma queda de saturação e foi para o oxigênio, a alta foi cancelada e ele internado com pneumonia, crise asmática, bronquite e suspeita de gripe suína! E estamos aqui até hoje, melhorando pouco a pouco!
Agora eu vou deixar aqui o que penso a respeito de mais um desafio que encontrei por ser mãe nova! Olha eu nem acho que sou tão nova assim mas todos julgam a gente incapaz, irresponsável e sem noção! Veja bem, eu quis me precaver e levei meu filho ao médico três vezes antes de ocorrer a internação e nada foi feito. Quando eu fiz este blog foi justamente para mostrar a rotina da nossa vida como pais novos e esses desafios simplesmente nos deixam sem saber como agir. Todos deveriam prestar atenção no que a mãe fala afinal é ela que mora com o bebê e cuida dele. A mãe tem um sexto sentido incrível e o pai também, parem com esse machismo de que homem não tem jeito para a "coisa", primeiro que a coisa é o filho dele e segundo que se a mulher é capaz de aprender porque o homem não? me desculpem mas vamos reciclar esses pensamentos da tempo da pedra. Eu me senti muito magoada com toda a situação e totalmente desamparada em relação a levar a minha palavra a sério e depois de toda a situação que passou novamente mostramos para os médicos, família e amigos que nós podemos sim ser capazes de cuidar do Gabriel. Obvio que temos a ajuda da nossa família e que sem eles não seriamos nada, nadinha, mesmo porque tive que voltar ao trabalho e o Bruno esta passando as noite no hospital e hoje estamos juntos! Finalmente estamos na reta final e o nosso molho enfim esta acabando. Estamos com saudades da nossa casa! 




2 comentários:

  1. É Marina, compreendo seu desapontamento... Aliás é muito mais do que um desapontamento, ver o filho sofrer nos causa dor. Fico me questionando se os sintomas apareceram gradativamente ou se estes exames poderiam ou deveriam ter sido solicitados já na primeira visita ao hospital, talvez na segunda, por se tratar de um bebê, que não tem como explicar o que sente. Pode ser que o quadro menos evoluído tivesse sido contido mais cedo, como saber? Uma coisa eu sei Má, já passei por situações semelhantes, há muito tempo atrás (pra vc ver como algumas coisas não mudam). Se vc levar seu filho ao hospital nos primeiros sintomas é por que é novata, inexperiente, desesperada(independente da sua idade) se vc levar seu filho ao hospital dois dias depois dos sintomas terem aparecido é negligente, relapsa, uma péssima mãe... O fato é que se for pra errar que erremos por excesso de zelo, não por falta (vc levou o Gabriel 3 vezes antes da internação e ainda insistiu por um soro)e os médicos que sejam mais atentos, confiem mais nas mães, façam seu trabalho competentemente. Houve uma época em que eu esperava que os médicos de pronto atendimento (PS) trabalhassem com mais amor, hoje só espero que sejam profissionais, já seria suficiente. Claro que não podemos generalizar, há gente boa e gente ruim em todo segmento, mas na Saúde e na Educação é difícil de aceitar. De qualquer forma ainda bem que esta página já esta virando na linda história que está sendo escrita na vida de vocês. O Gabriel é, sem dúvida, uma criança abençoada com pais tão dedicados. Bom retorno para casa!
    Andréia Franco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Andréia ver um filho sofrer não é facil mesmo, me fiz as mesmas perguntas, será que poderiam ter detectado a pneumonia antes da internação, o fato é que estamos aqui agora e estamos prestes a voltar para casa, graças a Deus. Obrigada pelo cometário, fiquei muito feliz! Beijos!

      Excluir

Obrigado pelo comentário!