quinta-feira, 6 de março de 2014

Outro filho?

Não, não estou grávida! Quem convive comigo sabe muito bem que eu amo ser mãe, já era doida para ter um filho a tempos e apesar de não ter sido planejado o Gabriel foi desejado, esperado e muito amado! Eu sinto que nasci para ser mãe e amo ser! Faz alguns meses que enxo o saco do Bruno, de brincadeira, que quero outro filho. Brinco é claro, afinal temos um bebê em casa ainda, que é grande mas usa fralda, mamadeira, carrinho, vai no pediatra a cada dois/três meses, demanda uma mega atenção e ainda não curtiu a vida de filho único por completo! Mas a verdade é que eu não quero outro filho, eu queria que o meu voltasse para barriga, estou com sintomas de saudade! Saudade da barriga, saudade do bebê que cabia no meu antebraço de bruço, saudade do recém nascido, queria mudar tantas coisas na nossa relação mãe e bebê! Queria tudo de novo e novo! Acredito que nós ainda temos que aprender muito nessa vida de pais, vida de casado, ainda não temos uma rotina super regrada e tem coisas que ainda não nos adaptamos a uma serie de coisas dessa nova vida! As vezes paro e penso: nossa mas parece que se passou tanto tempo mas só foram um ano e oito meses, é tão pouco para uma vida inteira mas mudei tanto, cresci tanto! Quero um novo filho sim mas vamos deixar nosso pequeno príncipe reinar! Eu quero que o Gabriel curta muito para depois ter um irmão para poder curtir com o irmão também! Quero ter uma casa mais espaçosa, um carro, um pouco mais de tempo disponível para poder dar atenção! As vezes o dia passa correndo e a gente quase nem vê, já me basta a culpa de ter um e não ter tempo! Enfim, sinto saudades do meu bebê recém nascido!


terça-feira, 4 de março de 2014

Brinquedoteca no quarto!

Não me lembro bem a data que fiz me ultimo post mas sei bem porque deixei de escrever. Quando fiz o blog para registrar a vida ao lado do Gabriel, também criei ele para poder desabafar, poder colocar para fora tudo que me deixava aflita ou feliz, foi assim que aprendi com a psicologa durante o tratamento para a síndrome do panico, coloca tudo para fora. Mas ao tornar o espaço publico fez com que eu tivesse vergonha, medo de julgamentos, bisbilhoteiros de plantão, e a inspiracao, ploft...se foi!
Mas vou mais uma vez tentar voltar a fazer post afinal a recordação acaba fazendo valer a pena. Algumas mudanças aconteceram por aqui, nós estávamos com a casa cheia de brinquedos, brinquedos antigos que o Gabriel nem dava bola, brinquedos quebrados e brinquedos encaixotados por falta de espaço. Ai que eu queria um espaço só para ele, para poder brincar e colocar todos os seus brinquedos a sua disposição. Na nossa casa temos apenas um quarto e a cozinha e sala são 'estilo americana', tudo junto, ou seja, nos faltava um espaço, mas para uma mãe determinada nada é impossível. Fomos eu e a vovó no Sams Club e encontramos a mesinha, o tatame eu havia comprado quando ele começou a ficar no chão, a cabana ele ganhou no aniversário e ela ficava guardada na caixa em cima do armário da cozinha, e a caixa de brinquedos ficava na sala. Colocamos a mão na massa e fizemos o espaço dele no nosso quarto, foi bom porque deu uma desafogada na sala que estava sempre com um aspecto lotada e bagunçada e no quarto ficou aconchegante e todos os brinquedos em um lugar só. Enfim, vou parar de falar e mostrar como ficou o espaço certo? 

A disposicao dos brinquedos!

A visão de quem entra e quem esta na janela do quarto!
Antes o canto onde esta cabana ficava o trocador do Gabriel que não usamos muito, uns três meses, depois virou cabideiro, quando ele enfim firmou tomando banho de chuveiro com a gente, criei coragem e tirei ele de la e ficou um espaço vazio no quarto, coloquei ali o espelho e agora temos um quarto de brinquedos e um bebê que ficou super feliz com o quarto novo. E nós, bem, o Gabriel deixou a gente colocar nossa cama ali no cantinho, um fofo esse nosso filho. 

Beijos!