sábado, 20 de abril de 2013

De molho!


Desculpem o tempo sem escrever por aqui mas estamos passando por momentos delicados na nossa vida, o bebê está internado desde domingo e só hoje tive tempo de sentar e escrever. Bom é claro que desde de domingo muitas coisas aconteceram e a regressão dos sintomas do Gabriel foram claros mas o susto e o baque foram grandes. Na realidade chegamos a um ponto frágil onde não houveram verificações especificas para diagnosticar o Gabriel antes de chegarmos ao fato e interna-lo. No sábado retrasado levamos o Gabriel ao PS pediátrico e quando ele foi atendido a médica de plantão nos mandou tirar um raio-x e nada foi constatado  então ela mandou que tomasse um xarope e fizesse inalação com soro apenas! Durante a semana ele ficou enjoadinho e voltamos na quinta-feira pela manhã ao hospital novamente um xarope e inalação com soro e uma gota de berotec, sem exames dessa vez! Fui ao trabalho e o Bruno para casa com o Gabriel, durante a tarde ele teve febre de 38ºC, foi medicado, passou. Quando cheguei do trabalho dei um banho nele, jantou e na hora de dormir febre de 38,5ºC e muito choro! Voltamos ao hospital, afinal até então nada de febre e enfim ela apareceu, voltamos e NADA foi feito, nenhum exame apenas medicação e voltem para casa! Na sexta-feira ficamos observando, apartir do almoço de sábado em diante não comeu mais nada e ficou muito chatinho, passou a noite toda chorando e a gente tentando acalmar e nada dava certo, domingo quando amanheceu conseguimos acalma-lo e ele até dormiu um pouco. Decidimos então voltar com ele para o hospital, tiramos mais um raio-x dessa vez do pulmão e da face, o diagnóstico foi: sinusite! Na saída o consultório sugeri um soro porque estava sem comer um dia e meio, estava preocupada! E então a médica pediu, uma inalação, um exame de sangue e um de urina! Durante o soro o Gabriel teve uma queda de saturação e foi para o oxigênio, a alta foi cancelada e ele internado com pneumonia, crise asmática, bronquite e suspeita de gripe suína! E estamos aqui até hoje, melhorando pouco a pouco!
Agora eu vou deixar aqui o que penso a respeito de mais um desafio que encontrei por ser mãe nova! Olha eu nem acho que sou tão nova assim mas todos julgam a gente incapaz, irresponsável e sem noção! Veja bem, eu quis me precaver e levei meu filho ao médico três vezes antes de ocorrer a internação e nada foi feito. Quando eu fiz este blog foi justamente para mostrar a rotina da nossa vida como pais novos e esses desafios simplesmente nos deixam sem saber como agir. Todos deveriam prestar atenção no que a mãe fala afinal é ela que mora com o bebê e cuida dele. A mãe tem um sexto sentido incrível e o pai também, parem com esse machismo de que homem não tem jeito para a "coisa", primeiro que a coisa é o filho dele e segundo que se a mulher é capaz de aprender porque o homem não? me desculpem mas vamos reciclar esses pensamentos da tempo da pedra. Eu me senti muito magoada com toda a situação e totalmente desamparada em relação a levar a minha palavra a sério e depois de toda a situação que passou novamente mostramos para os médicos, família e amigos que nós podemos sim ser capazes de cuidar do Gabriel. Obvio que temos a ajuda da nossa família e que sem eles não seriamos nada, nadinha, mesmo porque tive que voltar ao trabalho e o Bruno esta passando as noite no hospital e hoje estamos juntos! Finalmente estamos na reta final e o nosso molho enfim esta acabando. Estamos com saudades da nossa casa! 




segunda-feira, 8 de abril de 2013

A mamãe e a escola!

O Gabriel esta na escola faz um mês e o saldo é estamos nos saindo bem em partes! Vamos a parte boa: No primeiro dia de aula ele ja se adaptou super bem, desde o primeiro dia simpatizou com as professoras e a mamãe aqui sentiu até uma pontinha de ciumes! Gabriel esta comendo a papinha razoavelmente amassadinha e tomando suco, algo que eu estava batalhando para conseguir porém sem sucesso nenhum! O desenvolvimento dele deu uma bela avançada, esta sentando firme, batendo palmas e ele canta (grita kkk) e dança balançando a cabeça e mexendo as mãos, uma gostosura!
Lado ruim: Na primeira semana ja ficou doente porém acredito que ele ja estava ficando enjoadinho então não é tudo culpa da escola!
Ele fica na escola um total de 8,5hrs é horrivel deixa-lo por um tempo tão grande por lá, uma coisa que me deixou mega chateada foi a adaptação, eu imaginava que durante esse tempo eu pudesse ficar por perto com ele na escola para transmitir segurança e não que eu estava abandonando ele lá, fiquei magoada porque dei ele nos braços da "tia" e ela me disse ok pode ir, desculpa, mas meu filho ja vai ficar um tempão longe de mim e ainda tem que ser doloroso!? Não gostei! Faço questão de acordar todos os dias mais cedo me arrumar e ir levar ele na escola com o papai e sair correndo do trabalho para chegar a tempo de busca-lo junto com o papai na escola, acho importante mostrar para ele que eu não o esqueci!
A escola é municipal, mas calma, é uma luta para conseguir. a vaga, pois a escolinha é ótima, porém rola uma certa resistencia em deixar os pais participarem do dia-a-dia do bebê, afinal acho necessario participar meu filho tem apenas oito meses, preciso conhecer a rotina dele, mas a escola é resistente, ja tentei com jeitinho dizer que queria que a professora descrevesse na agenda o dia dele, para ter conhecimento e tentar seguir em casa e a resposta foi: mas em casa não é a escola não adianta te passar você não vai conseguir fazer nada igual! Não gostei porém não me sinto a vontade para cobrar, afinal as vezes me sinto devendo favor a escola por não ser particular, eu sei que tenho todo direito... A relação da escola com a mãe de um bebê deveria ser mais intimista, deveria ter espaço para participar do dia do nosso filho e não só no dia das mães afinal a escola é uma extensão da nossa casa! Algo que me deixou incomodada também é que na agenda é tudo papel feito no computador e colado na agenda de todo mundo, não existe a delicadeza de mostrar a importancia e relevancia de cada bebê, enviando avisos escritos a mão! Mas o envelope da APM ta lá!
O fato do Gabriel ficar doente infelizmente é mais comum do que imaginamos mas é dificil de aceitar, eu mando meu filho para a escola e ele volta doente, pois é, conviver com outras crianças, principalmente bebês que colocam tudo na boca, é assim! E fotos dele na escola não tenho infelizmente!
No fim das contas vejo que meu filho gosta do ambiente da escola, sorri ao ver as "tias" e está se desenvolvendo bem, e essa é a vida da mãe que trabalha!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A responsabilidade é toda nossa!

E mais uma vez sabias foram as palavras dos meus pais, nossos pais...sinceramente pai e mãe deveria ser para sempre, pessoas sabias, praticamente gurus! Minha mãe e meu pai sempre disseram da responsabilidade que era ter um filho e esse era um argumento usado quando eu queria sair de noite/madrugada, coisa que só fiz depois dos 18, justamente pelo fato de que a responsabilidade se algo acontecesse seria deles e não minha ja que eu era menor de idade! Quando eu batia o pé e dizia que na minha casa seria diferente, eu realmente não tinha ideia da besteira que estava dizendo! Na minha casa eu aprendi que temos que dar exemplo, quer que siga o horario, faça! Não posso exigir do meu filho aquilo que nem eu faço! A responsabilidade de criar um filho, ensinar e mostrar o mundo é totalmente nossa, afinal nem pedir para nascer o bebê pediu! Então todos os dias de manhã quando eu quero mais cinco minutinhos na cama eu penso no exemplo de chegar na escola na hora! Alias falando em responsabilidade é inacreditavel que em pleno ano de 2013 existem pessoas que acham que a unica pessoa responsavel pelo filho é a mãe, olha moçx aqui em casa os dois fazem e com muito gosto e há quem pense que o fato de eu e o marido temos 20 e 24 anos respectivamente somos irresponsaveis é o contrario, acho que pelo contrario o fato de ser pais tão cedo nos faz querer ser os melhores e não ter que depender de ninguém além de nós! Afinal a responsabilidade é toda nossa!